Notícias, — 4 Dezembro 2013 — Sem comentários

Uma mente mais forte

Mobilidade de colaboradores aumenta devido a projectos internacionaisSão cinco as sugestões da revista Forbes para aumentar a resiliência mental. Descubra quais são.

«Força mental implica mais do que força de vontade. Requer trabalho e empenho. É uma questão de estabelecer hábitos saudáveis e de escolher dedicar o seu tempo e energia ao aperfeiçoamento pessoal», escrevem.

1 - As suas certezas devem ser analisadas. As suas convicções sobre si e os outros podem ser erróneas, acabando por acentuar comportamentos nocivos. Modificar este tipo de crenças é extremamente difícil e trabalhoso, mas os resultados vão acompanhá-lo na vida toda, salientam.

2 - Energia mental. Não gaste a sua energia mental em pensamentos pouco produtivos e ansiosos. Prefira focar-se nas tarefas que tem entre mãos e naquilo que está ao seu alcance.

3 - Pensamentos negativos vs pensamentos positivos. Por cada acesso de pessimismo que tiver, experimente substitui-lo por pensamentos mais realistas e produtivos em vez de entrar numa espiral que só serve para boicotar o seu futuro.

4 - Tolerar o desconforto. Ter força mental não é o equivalente a viver imune a sentimentos negativos, como a frustração ou a tristeza. O segredo é aceitá-los e saber controlá-los sem nos deixarmos afectar e controlar por eles.

5 - Pensar no progresso diário. Faça um balanço diário dos seus esforços e do que já conseguiu - e motive-se para continuar esta tarefa nos dias seguintes.

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